Translate

terça-feira, 2 de abril de 2013

Depois do Parto...

Então, como comentei no post anterior  que só fiquei sabendo que meu bebe tinha fissura labial , palato e gengiva só no nascimento , tbm fui informada sobre o Caif Afissur em Curitiba , onde eu poderia iniciar o tratamento de graça! Foi muito confortante saber que  tem solução pra isto, é reversível.
Isso foi um alívio pra mim, peguei alta em um dia e fui ao Caif para a primeira consulta já no outro dia.
Chegando lá,eu e meu esposo fomos muito bem recebidos pela equipe medica, que nos explicaram tim tim por tim tim como amamentar, e cuidar do nosso baby.
Fiquei  beeem mais aliviada, em saber o que fazer. Então mais calma, ao sair do consultório medico eu notei
 que lá havia muitas crianças, jovens e adultos, todos com problemas parecidos com o do meu baby,o Caif Afissur é um centro voltado para o tratamento das deformidades craniofaciais, incluindo a Fissura Labiopalatina, mais conhecido como labio leporino. 
Mas apesar de meu Lucas ser o terceiro filho, para mim era como se fosse o primeiro, pois tudo se torna diferente por ele ter esta fissura nos labios e céu da boca, e gengiva o que  dificultava a amamentanção, tinha que deixar ele sentadinho no colo  e assim dar a mamadeira, com todo o cuidado do mundo, se não ele  aspirava o leite causando sufoco...
Era um processo bem trabalhoso , porque era aos poucos...Mas nada que o amor de mãe não suporte, tudo o que eu queria era ver ele bem alimentado...
Explicando: a fissura dele é só de um lado, e naquele espacinho, qdo ele mamava também entrava ar, o que dava a sensação de estar cheio e por causa da gengiva.( mais tarde lá pelos 7 anos, terá que fazer enxerto, mas cada coisa a seu tempo!!) Ele não tinha força suficiente pra sugar a mamadeira então ele cansava e eu pensava que ele não queria mais...Esperava ele arrotar e então ele chorava de novo, lá ia eu de novo amamentar e assim era até ver que ele estava satisfeito...Só então depois de arrotar de novo e esperar mais um pouquinho é que eu colocava ele num travesseiro anti refluxo com a cabeceira do berço um pouco elevada.
Apesar da dedicação com ele, percebi que ele não engordava, levei ao Caif de novo e lá o pediatra me trouxe uma chuquinha com bico de latex, a que eu dava pra ele era outra chuquinha com bico de silicone.


O pediatra muito paciente me ensinou como colocar a chuquinha na boquinha dele e ajudar apertando o bico da chuquinha com o dedo pra ele conseguir sugar bem o leite, pois como já relatei, ele se cansa devido a falta de musculatura na região.
Depois disso ele começou a ganhar peso, que alivio!!!
Nem precisou tomar vitamina nenhuma, meu garoto ficou rechonchudo rapidinho...
Que mudança que a troca da chuquinha trouxe!!
Aki abaixo, ele ainda esta magrinho...

Abaixo, já rechonchudo e quase pronto para a primeira cirurgia...É...não é facil mas é para o bem dele.
Qual  mãe que não quer ver os filhos bem? Se eu pudesse trocava de lugar com ele, mas a única coisa que eu tenho posso pensar agora é que Deus esta cuidando dele, peço  que quando este dia chegar meu coração esteja descansado N'Ele, e que Ele prepare tudo, desde a anestesia, termino da cirurgia, e o pós operatório , o que me conforta é que tenho irmãos em Cristo Jesus que estão intercedendo em favor dele.
 Só vai melhorar o que já era lindo...




Nenhum comentário:

Postar um comentário