Translate

sábado, 19 de outubro de 2013

Pós operatorio do meu amore..

Olá gentem!! Demorei, mais cheguei!! srsrsr
Fazia tempo que eu estava pra  atualizar o blog, mas sempre acontecia alguma coisa que  acabava não atualizando... mas hj estou aki !!
Bom vamos então falar mais um pouquinho do meu principezinho...no dia em que ele saiu da cirurgia, ele ficou bem chatinho e como estava meio grogue ficou agitado também, só Deus mesmo pra dar forças ao nosso braço para ficar embalando,  andando com ele pelo quarto e pelo corredor do hospital cantando bem baixinho no ouvido dele canções de ninar... foi assim por horas...Até que a enfermeira me liberou pra dar banho nele, então ele se acalmou, mamou e conseguiu dormir e eu descansar..Mas fiz com muito amor e carinho, na hora a gente não sente sono, nem cansaço, nem dor no corpo, só depois que passa é que a gente se dá conta...
Enfim, no dia seguinte voltamos pra casa e graças á Deus ele colaborou muito na hora do banho, acho que estava tão exausto que nem ligou a talinha que coloquei nos bracinhos dele depois... ( a tala é colocada nos bracinhos dos bebes que fazem este tipo de cirurgia pra evitar que eles se machuquem levando as mãos na boquinha ) também mamou tudinho na mamadeira e ainda pedia mais!! a mamadeira que ele usou foi uma de bico com colher, uma maravilha!! Depois eu mostro qual mamadeira ele usou pra vocês verem...e da talinha também, se ainda estiver a foto por aki... srsr
A cada banho eu tirava a talinha do braço e fazia uma massagem bem gotosinha, cantando pra ele porque ele mereceu sim, ele ficava com esta talinha e não reclamava...Que fofinho esse meu gatinho...
Só após uma semana é que eu resolvi tirar a tala e coloquei meias nas mãozinhas que serviu muito melhor que as luvinhas, maaaaassss.... como aki no Paraná é muito quente , fui obrigada a tirar as luvinhas de meias e por descuido ele acabou batendo com a maõzinha no lugar dos pontinhos, acabou sangrando e abriu um pontinho, fui logo passando a pomada pra não infeccionar... foi muito chato qdo vi que abriu um pontinho.
Levei no Caiff (curitiba) e o Dr. disse que faz parte e que na próxima cirurgia do palato ele ia dar um jeito no pontinho que se abriu...Enquanto isso eu teria que ter cuidados redobrados com ele em casa, não esquecendo nunca de usar um protetor solar no local da cirurgia quando saísse de casa com ele e
fazendo massagens com a pomada receitada pelo medico cirurgião, essa massagem confesso que foi muiiito dificil, pois o menino não parava, só quando ele dormia é que dava pra fazer...

Logo abaixo a mamadeira de colher, eu deixava ele meio sentado no colo então colocava a colherzinha bem em cima dos labios dele que ele mesmo tratava de tomar o leite, foi bem tranquilo...
É normal o leite derramar assim ,pois eles ainda não se acostumaram com aqueles pontinhos ali, eles se atrapalham um pouco, mas depois eles pegam o jeito, graças á Deus que enquanto a isso ele não teve problemas...
Bom gente, por hoje é só, logo logo eu posto mais... bjooo e cuidem bem dos seu amores!!

3 comentários:

  1. FICO FELIZ QUE CORREU TUDO BEM COM SEU BEBÊ... NÃO É FACIL MESMO, MAS MÃE AGUENTA TUDO NEH. TUDO PRA VER NOSSO PEQUENO BEM... DEUS VAI NOS DANDO FORÇAS. EU NÃO CONHECIA ESSA MAMADEIRA DE COLHER, PELO MENOS QUANDO MEU FILHO FEZ AS CIRURGIAS NÃO TINHA... TAMBEM ELE JÁ ESTA COM 11 ANOS... ELE VAI PASSAR POR MAIS UMA CIRURGIA, ESTOU PREOCUPADA, MAS DEUS VAI ESTAR DO NOSSO LADO COMO SEMPRE ESTEVE.
    DEUS ABENÇOE VCS!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tudo deu certo!!! Ele está lindo!!! Grande Beijo!

      Excluir